Tchau, 2015!

Ninguém tem dúvida que 2015 para mim foi o ano da corrida! E como corri viu? Até hoje, 30/12/2015 foram percorridos 672km de muito suor, esforço, calorias queimadas, recordes pessoais quebrados e o mais importante… 672km de muita evolução, sabedoria e aprendizado. Foram hooooooras que empreguei no contato com meu “eu” interior… Muitas conversas comigo mesma, muita reflexão, sonhos e metas para 2016! Não foram muitas provas de rua, tá certo. Quando a gente tem que bancar do bolso as nossas inscrições, fica um pouco puxado, visto que em média uma inscrição de prova hoje dificilmente sai por menos de R$100,00. Mas a gente faz o que pode, escolhe as provas que mais gosta, ou que gostaria de correr e vai embora!
Mas nada disso seria possível sem alguns fatores! Primeiro de tudo: abraçar a causa e dar o máximo de si. Já contei aqui neste post do porquê da corrida ter entrado na minha vida, mas 2015 foi o ano em que pude ter o prazer de ter convivido com pessoas tão maravilhosas. Através do blog Corre Mulherada (que recomendo a leitura dária, e se você ainda não conhece, deve acessar já!) eu ganhei um concurso cultural que daria direito a 3 meses de treinamentos funcionais gratuitos com a 4any1 Assessoria Esportiva no Parque do Povo, todas às terças e quintas. Não só fiz os três meses gratuitos como renovei meu plano para mas 6 meses e já vou renovar por mais 6 porque amei demais! Fez muita diferença nos meus treinos de corrida, além de ter me dado um shape muito mais bonito e saudável.

rrrrr

Os treinos Cross4AnyBody são orquestrados pelo meu querido professor Eduardo Barbosa (inclusive já falei dele aqui no mesmo post contando como a corrida entrou na minha vida), que também me ajuda muito no desenvolvimento e aprimoramento nas técnicas de corrida. Os treinos funcionais no parque nada mais nada menos são aulas de exercícios funcionais ao ar livre que visa a melhora do condicionamento físico, perda de peso, entre outros objetivos, abaixo temos uma pequena amostra de uma bateria de exercícios:

Os treinos foram bem legais para que eu mantivesse meu condicionamento nos treinos de corrida, ajudaram muito no fortalecimento, fundamental na minha condição de osteo-artrose em um dos joelhos, e condromalácia grau 4 em outro, fortalecimento é a palavra chave quando se tem um objetivo de ir mais longe nos treinos de corrida. E posso dizer que fui bem longe esse ano! Minha distância mais longa percorrida foi no Circuito Venus, onde corri meus primeiros 15 quilômetros, a maior prova até hoje.

IMG-20151126-WA0016
Também houveram muitas conquistas dentro da corrida! Bati 2x meu RP (recorde pessoal) nos 10k, o primeiro no Circuito Lotus, onde terminei a prova em 1:06, posteriormente quebrei novamente meu recorde pessoal no Circuito Athenas, onde terminei os 10k em 1:02, também quebrando outro RP, fazendo os primeiros 5k (Glória!) abaixo de 30 minutos (00:29:38). A minha primeira participação nos 10k em um Circuito Athenas havia sido em 2014, onde terminei a prova em 1:15 minutos. Evolução? 😀

Everton e eu após sua primeira corrida de 21k
Fonte: Blog Corre Mulherada

Evidentemente que nem só de pão vive o homem rs, eu também mantive meus treinos de Jiu-Jitsu aos sábados na Gracie Jiu-Jitsu São Paulo, treinando o Gracie Combatives, o Women Empowered, dando uma suada no kimono nas aulas divertidíssimas do Gracie Bullyproof e também aprimorando as técnicas avançadas no Master Cycle, porém apenas aos sábados, porque literalmente minha semana tem sido uma correria sem fim nos treinos de corrida e funcional! Mas um pouquinho de tudo e tudo dá certo no final!

Também evidente que para tanta evolução perceptível neste ano, segui me alimentando bem, com regularidade nas atividades físicas e deu tudo certo nos exames de rotina. Ouvi somente elogios do meu médico cardiologista 🙂 é muito satisfatório ver que todo seu esforço está sendo canalizado para algo que traga tantos benefícios. Atividade física deveria ser prioridade na vida das pessoas, teríamos menos doenças, menos tristeza e consequentemente pessoas mais felizes vivendo em harmonia com seu próximo!

Então, 2015 indo embora, já pensando fortemente nas metas de 2016, dentre elas está completar minha primeira meia maratona, (21 097,5 metros). O desafio já foi lançado e estou ansiosíssima para que 2016 chegue logo, será que vou dar conta? Vai ter assunto pra muitos outros posts em 2016!
Espero ter compartilhado um pouquinho da minha rotina esse ano e de alguma forma ter ajudado quem vem perseguindo o desafio de uma vida melhor e mais saudável! Obrigada a todos que de alguma maneira se fizeram presente, seja na minha vida pessoal, como na vida virtual! Cada mensagem que recebi, cada palavra de incentivo foram fundamentais para que todos os meus objetivos atingidos fossem perfeitos em 2015! Que venha 2016! Cheio de desafio, porque se for fácil, qualquer um vence!

Feliz ano novo!

Deixe um comentário

