Dicas para iniciar a Dieta Gracie

maxresdefaultTodo mundo me diz que o início é sempre o mais difícil na Dieta Gracie.
Será mesmo?

Eu sou seguidora da Dieta Gracie há pelo menos 4 anos, e quinze dias para mim foram suficientes para que minha vida mudasse completamente, não só em relação a alimentação, como em vários outros aspectos.

O mais difícil para o brasileiro, é evitar a mistura de amidos e carboidratos na dieta. Aqui no Brasil nós consumimos muito arroz com feijão e batatas, tudo misturado, o que segundo  Dieta Gracie para o organismo é altamente prejudicial, pois além  do processo lento de digestão que o organismo precisará fazer, acidificamos nosso sangue, nos tornamos mais lento após as refeições, sentimos aquele sono que fatalmente tentaremos combater com uma xícara de café e assim por diante.

Porém, com algumas dicas simples, é possível seguir a Dieta Gracie sem maiores dificuldades. Eu enumerei algumas coisas que para mim deram certo, e vale a pena dar uma estudada na Dieta antes de começar a sair fazendo, ou combinando errado, espaçando os intervalos com tempo menor, etc.

Intervalo de Tempo

Para que nosso organismo faça melhor aproveitamento dos nutrientes de cada refeição e consiga digerir tudo de forma adequada, o intervalo entre as refeições são de no mínimo quatro horas e meia para os adultos. Quando comemos em um intervalo de tempo menor, o organismo não digere todo o alimento que ingerimos na refeição anterior, com isso a digestão se torna lenta, o sangue é acidificado e com isso nosso organismo é prejudicado.
Para as pessoas que sentem dificuldade de manter este intervalo, uma dica muito boa é beber bastante água entre os intervalos.

Doces X Gorduras

Jamais consuma uma sobremesa após uma refeição preparada com gordura.
Existem vários estudos que comprovam que a associaçãode gordura com açúcar não é boa para o nosso organismo. Se você sentir vontade de comer doces por exemplo, planeje uma refeição apenas de frutas seguindo uma combinação do Grupo C, mas jamais consuma frutas ou quaisquer tipos de doces após refeições salgadas preparadas com gordura, óleos, azeites, etc.

Industrializados

Como o Grande Mestre Rorion Gracie diz no livro da Dieta Gracie, a indústria alimentícia não se importa com a sua saúde, e a indústria farmacêutica torce para que você adoeça.
Minimizar o consumo de alimentos altamente processados e industrializados potencializa o seu ganho de saúde, e por consequência se o seu objetivo for a perda de peso, com certeza o objetivo será atingido, pois alimentos industrializados são nocivos à nossa saude devido à quantidade de sódio, corantes, aromas artificiais, sem contar a associação deste tipo de alimento a risco de câncer e outras doenças graves.

Abaixo um vídeo do próprio Grande Mestre Rorion Gracie, autor do livro A Dieta Gracie, o Segredo dos Campeões, dando dicas e facilitando o seu início na Dieta Gracie, vale a pena conferir! Você só tem a ganhar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s