Seja feliz antes de tudo!

Oi Gente!
Bom, depois de 37 quilos menos, eu resolvi escrever, desabafar na verdade. Pode até ser que aquela história ‘sou gordinha mas sou feliz’ se aplique à maioria das pessoas. Mas não era o meu caso. Depois de ter emagrecido tudo isso, com certeza hoje sou uma pessoa muito mais feliz, mais disposta, alegre e muito menos antipática do que era.
Tudo isso causado pela reeducação dos meus hábitos tanto alimentares quanto hábitos relacionados à atividade física. Eu costumava ser (além de obesa, folgada e chata…) sedentária, óbvio né? Nenhum gordinho (digo nenhum mesmo, pq eu não conheço nenhum! Se vc conhece, me apresenta!) gosta de atividade física, falo por mim, sempre odiei (sim, no passado, quando era gorda) exercícios com o maior ódio que um ser pode sentir, meu levantamento de peso favorito era o de copo e de fatias de pizza…

Notem que eu utilizo o termo gorda, não como pejorativo, mas SIM, eu também sofri bullying por ser gorda, eu sempre fui ofendida, xingada, desprezada e sofri preconceito por causa do peso, mas nem por isso fiquei aqui fazendo posts melodramáticos, lamentando, encontrando desculpa para meu problema de saúde (sim, obesidade é caso de saúde) agredindo a todos verbalmente em redes sociais, levantando bandeira da gordofobia etc, etc, etc, etc… Eu simplesmente trabalhei o lado que me incomodava. Um dia resolvi levantar do sofá e dar um basta nisso. No dia seguinte não levantei magra, muito pelo contrário, acordei de mal humor, chateada, com dor… Meu problema só foi resolvido com três anos de muito exercício, dieta, paciência e engolindo muito sapo e desaforo.

8589130474193-be-happy-wallpaper-hd
Acho muito lindo e válido as pessoas se gostarem e se amarem como são independente do peso, altura, cor, credo etc, etc, etc. Porém eu não estava feliz. Nenhuma maquiagem ficava legal na minha cara de sapo cururú, nenhuma roupa do mundo fazia com que eu me sentisse bonita, e pudessem falar o que fosse, mesmo que gorda, magra, alta baixa eu era bonita. Só se for pra quem estava olhando, para mim mesma não! E como dizem, não devemos tentar agradar a ninguém que não seja nós mesmos.
E foi por isso que eu resolvi mudar. Porque me achava feia, me achava gorda demais, porque mesmo meu marido me amando e apoiando eu sentia que faltava algo, sentia o preconceito na cara das pessoas. Hoje o que sinto é bem diferente. Olho no espelho e vejo algo que batalhei MUITO para conquistar, sei o quão difícil foi. Cada pedaço de pizza que refuguei, cada copo de cerveja que eu deixei pra trás valeu TODA A PENA! Deixar de sair com os amigos? Sempre valeu, sei que se eles eram meus amigos de verdade, não me ofereceram balas, doces, chocolates, os amigos de verdade sempre me apoiaram e respeitaram minhas opiniões e chatices! Principalmente quando o assunto era dieta, que até hoje, continuo sendo chata, só que um pouco mais! Tenho minha opinião formada sobre dieta, emagrecer, obesidade porque passei por tudo que é chato, difícil, polêmico, por provações. Nada nessa vida é fácil. E aliás, um corpo que se constrói com facilidade, se destrói mais fácil ainda. Não cheguei até aqui pra ouvir que ‘sou gorda mas sou feliz’. Não, SOU MAGRA E HOJE SOU FELIZ. Sou saudável, fiz minhas escolhas a partir de sacrifícios que eu achei que seriam válidos para conquistar o que eu achava que era certo, mas que fique bem claro, eu respeito a opinião de todos! Quer ser gordinho? Aceite-se e viva sendo gordinho. Não é certo o que venho sentindo, lendo sobre que ser magro não é normal, ou ser gordo também não é. Como dizem, cada um na sua, se a sua é ser feliz, apenas seja!

Era só pra dizer o quanto estou feliz, atingindo meus objetivos com dieta, corrida, alimentação saudável, Jiu-Jitsu e tudo mais!

Seja feliz! Aceite-se como é! Mude se for necessário, mas apenas seja feliz!

Deixe um comentário

