Os Perigos das Dietas da Moda

Ser saudável está na moda. Todo mundo sabe disso!

A demanda por uma alimentação saudável e uma rotina dedicada ao culto ao corpo hoje está em evidência. Milhões de reality shows estão na TV explorando a imagem de quem está muito acima do peso precisando emagrecer. Propagandas sensacionais de produtos mirabolantes que prometem emagrecimento rápido bombardeiam todos os veículos de mídia.
As dietas da moda estão bombando e tirando a saúde de quem precisa desesperadamente perder peso. PERIGO, estamos diante uma sociedade que está cansada de cultivar maus hábitos, mas não sabe mais onde procurar ajuda.

Eu digo isso porque já fui obesa. Com 1,60m e 100 quilos foi difícil enxergar que eu precisava de ajuda. Dieta do Carboidrato, Dieta dos Pontos, Dieta da Sopa, Dieta da Uva, Dieta Dukan, em quem confiar?

Recentemente tivemos uma reportagem de uma moça de 20 anos que, em 8 meses ao se alimentar a base de Shakes e Chás, perdeu o movimento dos membros inferiores. Se você não viu, pode acompanhar a matéria no site do G1 clicando aqui!

Dietas que restringem tipos de vitaminas, proteínas, são extremamente perigosas, não se pode restringir tais tipos de nutrientes do nosso corpo. Carboidratos, proteínas são essenciais para o corpo que precisa de energia, e proteína para recomposição muscular na perda de peso. Quando o assunto é Dieta, o segredo é o equilíbrio.

É muito mais fácil enumerar os malefícios dessas dietas da moda, do que suas propriedades benéficas, (que pra falar a verdade são bem poucas). Não adianta nada perder peso, e ficar com o fígado cheio de gordura, causando problemas sérios no caso da ingestão apenas de proteínas como carnes e gorduras. Uma dieta a base de frutas por exemplo, consiste no consumo de alto de frutose, que pode desencadear a produção excessiva de gordura. Portanto, o equilíbrio ainda é a melhor forma de tratar o assunto quando o papo é dieta.

Dietas com restrição de carboidrato e excesso de proteínas – PERIGO

Com o consumo exagerado de proteínas e o corte dos carboidratos, você vai ficar irritado, sem energia, com mal hálito e desacelerar o seu metabolismo. Após um período de 10 e 14 dias, pode levar à perda de massa muscular, pois não encontra carboidrato para ser quebrado e revertido em energia, o organismo vai nos músculos para suprir essas deficiências. O excesso de proteínas pode sobrecarregar os rins e a falta de fibras costuma acarretar em prisão de ventre e desconforto abdominal, especialmente no início do processo, quando elas estão em menor quantidade, além de correr o risco de elevar o colesterol e aumentar a chance de problemas cardíacos.

Eu acredito fielmente na Dieta Gracie, pois não restringe nada na alimentação das pessoas. Seu intuito não é fazer com que a pessoa perca peso. O intuito da Dieta Gracie é a reeducação alimentar através do consumo de alimentos o mais natural possível, não consumir alimentos industrializados, não consumir refrigerantes. Assim fica mais fácil perder peso, ao deixar os industrializados de lado, seu corpo começa funcionar melhor sem a ingestão de sódio, xaropes, corantes que são extremamente maléficos para o nosso corpo.

Portanto galera, dieta sem acompanhamento profissional, não rola. Não caiam na conversa fiada dessas dietas malucas que surgem a cada dia. EQUILÍBRIO é fundamental na hora de começar a reeducação alimentar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s