Top 10 – Desculpas para não emagrecer

“Quem quer dá um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa”

É assim mesmo que começo meu texto de hoje. Aqui não tem lugar para desculpas.

Quando precisamos urgentemente perder peso, sempre vem aquela coisa de inventarmos as desculpas mais esfarrapadas para que deixemos sempre pra amanhã. Sim, eu sei como é, já fui gordinha e já dei várias desculpas, assim como também ouço um zilhão de desculpas das pessoas que vem me pedir ajuda diariamente.

Primeiro passo para obter êxito na perda de peso: Perder as desculpas. Sim! Isso mesmo.

Quando você deixa as desculpas de lado, percebe que é capaz de fazer um monte de coisas que você jamais pensou que conseguiria fazer.


1 – Meu trabalho me consome demais

Todo mundo precisa trabalhar, pelo menos a maior parte da população.
Eu não nasci em berço de ouro. Sempre tive que batalhar desde cedo. Essa era uma das desculpas que eu sempre utilizava pra deixar tudo pra depois.

Todo mundo tem meia hora por dia para praticar um exercício físico, todo mundo tem meia hora para perder na internet pesquisando alguma receitinha boa de comida light. Todo mundo tem 30 minutos do dia para jogar fora. Então essa sua desculpa meu amigo, sinto muito mais não cola mais.

2 – Sou gordo, sinto muitas dores nos joelhos

E continuará a sentir enquanto estiver gordo.
A única forma de se livrar das dores é perdendo peso. Se você quiser continuar a ter dores nos joelhos e seja lá onde for, continue comendo, continue engordando e viva feliz com suas dores, mas não reclame.

3 – Odeio comida de dieta

Eu também odiava até descobrir a Dieta Gracie e combinações que eu jamais pensei em toda a minha vida. Ninguém gosta de comer arroz integral e filé de frango todo dia, mas juntando à desculpa número 1, se você tiver 30 minutinhos por dia para perder, conseguirá fazer uma ótima refeição saudável, leve e que te ajudará a perder peso. Frutas e verduras são excelentes, hoje eu prefiro comer uma pera à um brigadeiro. Tudo na nossa vida é feita de escolhas. Escolha o brigadeiro e viverá gordinho eternamente.

4 – Não gosto de academia

Não suporto treinar perto de gente que se acha.
Mulheres exibindo corpos tão bombados quanto aos de jogadores de futebol, homens exibindo bíceps avantajados nos espelhos. É amigos, concordo que tudo isso é insuportável. Mas, se você poussui um objetivo com o SEU  CORPO, deverá parar de se incomodar com essas coisas que tanto irrita. Foco no seu peso!

5 – Tenho crianças em casa, é impossível não comer besteira

O melhor legado que podemos deixar para nossos filhos além do estudo, é o exemplo.
Se hoje você pesa 150 quilos e faz todas as vontades de seus filhos, amanhã quem irá pagar o pato serão eles.

6 – Adoro refrigerantes

Eu também gostava muito, até que um dia em uma festa, mesmo depois de fazer dieta por muito tempo, resolvi tomar refrigerantes ao longo da festa e engordei 4 quilos em uma noite. Retenção de líquidos faz mal para o corpo. Leia aqui o post sobre refrigerantes que fiz há um tempo atrás e mude seus conceitos.

7 – Só consigo emagrecer com remédios

Você não precisa de drogas prescritas para atingir seu objetivo. Remédios te deixam de mau humor, indisposto, fatigado e não auxilia na redução de peso, além de te deixar dependente. Eu já tomei todo tipo de remédio para emagrecer, e sei do que estou falando! Eu eliminei 25 quilos com Dieta e exercícios amigos, garanto que se funcionou para mim, funcionará pra você também.

8 – Só hoje

Essa desculpa não cabe mais aqui quando o assunto é perder peso.
“Só hoje” abrirá precedente para só amanhã, só depois de amanhã, só depois de depois de amanhã e assim vai prolongando seu compromisso com sua saúde. Lembre-se, perder peso não é só uma questão de estética.

9 – Não consigo

Quando você diz que não consegue, já está derrotado.
Você consegue, você pode e você VAI perder peso.
Foco, a palavra CONSEGUIR pode lhe proporcionar muito mais do que você imagina!

10 – Meu metabolismo é lento

EXATAMENTE! Se você é gordinho, COM CERTEZA seu metabolismo é lento. E, se você continuar com a bunda pregada no sofá comendo salgadinho, ele nunca sairá desse estado e começará a trabalhar.
Se você comer nas horas certas, se você praticar atividade regularmente, seu metabolismo estará acelerado ajudando a eliminar calorias.

Veja essas desculpas em si mesmo, sinta vergonha de todas elas, isso fará bem pra você. Pro seu corpo, para sua mente.

Se eu, que sou casada, dona de casa, com problemas no joelho, que trabalho demais, que tenho marido pra cuidar, que estudo, que batalho consegui emagrecer 25 quilos, você também consegue!
Deixe todas essas desculpas para trás, emagreça e seja feliz.

Até a próxima!

3 comentários sobre “Top 10 – Desculpas para não emagrecer

Deixe um comentário

